segunda-feira, 23 de março de 2009

Motovelocidade..


Esse final de semana andei de moto e fui numa competição de motovelocidade.. Mais uma experiência esportiva na vida... bem diferente, mas legal. Esse esporte é um dos mais velozes e perigosos, exige muito das costas, trapézio, pescoço e pernas. Os pilotos forçam os braços somente para executar o movimento contra-exterso (quanto maior a velocidade em que a moto está maior será o esforço dos braços para executar o contra-exterso). Assim, é necessário que os atletas façam exercícios extras para o fortalecimento dos músculos, resistência e proteção dos mesmos. Além de muitooo treino de moto, para o aperfeiçoamento da corrida e das técnicas na pista, praticando as curvas, a aceleração em determinados momentos e o aproveitamento das melhores táticas em todo o percurso.
Durante os treinos é necessário uma boa hidratação, principalmente para os que utilizam as roupas de couro (roupa protetora para os pilotos), pois cobre todo o corpo, abafando-o e desidratando o atleta. E a alimentação torna-se uma base importante para esse atleta, para que não falte nenhum tipo de nutriente durante os treinos e competições. E possa obter um ótimo desempenho esportivo.


Um comentário:

  1. Dani, suas postagens fazem qualquer um tomar gosto pelo esporte... Você fala com prazer e propriedade sobre estas práticas que melhoram tanto nossa mente, nosso corpo e nossa alma!!! Quando termino a aula sinto-me taum tranquila, feliz mesmo!!!

    ResponderExcluir