segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

É melhor evitar os doces


Os doces são compostos por açúcares e gorduras. O corpo utiliza uma parte como fonte de energia e o restante é guardado na forma de gordura. Quando não se pratica nenhum tipo de atividade física, esse acúmulo de gordura obviamente será bem maior. E se consumidos em excesso podem levar a doenças, como o Diabetes Mellitus (resultado de um efeito é acumulativo, no qual o organismo recebe frequentemente muito açúcar por longo tempo).

Cada um são mais gostosos que o outro. Chocolates, mousses, sonhos, balas, tortas, etc. No entanto, devemos equilibrar a vontade por doces para que possamos viver com saúde. E nesse ponto, a atividade física é uma ótima aliada, pois quandos nos exercitamos regularmente nosso organismo libera a serotonina, o hormônio do prazer, e a compulsão por doces é reduzida. Uma alimentação completa, saudável também auxilia nessa redução, porque quando comemos um alimento e na mesma hora sentimos que queríamos outro, é sinal de que há falta de algum nutriente. E nesse caso, a primeira opção que vem na cabeça para satisfazer esse sentimento é o doce e não uma fruta, por exemplo.

Um comentário:

  1. Dani, eu amo doce, especialmente chocolates... Mas depois que me propus a cuidar da alimentação e emagrecer eu consegui diminuir tanto! Sabia que emagreci 3,6 Kg desde 5 de janeiro? Malahndo e cuidando da alimentação!

    ResponderExcluir