quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O ingrediente essencial para o corpo


O corpo é composto de cerca de 70% de água. Em um dia normal, quando ingerimos pouca água, já começamos a ficar desidratadas e em risco de ter cansaço, dor de cabeça, mucosas de nariz e boca secas, entre outros sintomas. Durante a prática de atividade física, esses sintomas podem dobrar ou serem piores se não estivermos bem hidratados. Também pode ocorrer redução do desempenho esportivo, falsa perda de peso, risco de colapso.. Sem falar que suamos, e o suor tem composição de aproximadamente 99% de água. Não é preciso esperar que a sede se manifeste, pois já é um indicador da desidratação. Portanto, devemos beber muita água durante todo o dia, para não prejudique nosso desempenho. A recomendação diária é de 2 L de água, equivalente de 8 a 10 copos.

4 comentários:

  1. Dani, seu blog estah taum lindo... Objetivo, bem escrito, informativo! Estou amando...

    ResponderExcluir
  2. Água não tem gosto, tem todos os sabores, é tudo e ao mesmo tempo nada. Quem não gosta do "sabor" da água não gosta de nada, gosta de tudo. Coloque um tempero, ela vira soro; coloque cor e vitaminas, assim temos um refresco; coloque vida, sua vida!

    E por que não um verso para a nutrição?

    Beijinho da Magali

    ResponderExcluir
  3. Depois desse verso da Amanda, nada me resta dizer! hehehe...
    Mais é isso mesmo, água é tudo!

    ResponderExcluir
  4. É, como diria a Naiara... água é tudo! E tem muita gente que só bebe água quando sente sede, sem saber que é um sinal do corpo à desidratação.

    Bjos Dani.

    ResponderExcluir